Pesquisar neste site

30/10/2008

Governo cria site para busca de emprego

O Ministério do Trabalho e Emprego criou uma página no site (www.mte.gov.br) específica para pesquisa de endereços e telefones das superintendências, gerências, agências regionais do trabalho e emprego e postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Outra página engloba links que oferecem vagas de empregos. As mudanças foram feitas a pedido dos usuários.

Para acessar os endereços e os telefones das superintendências, gerências, agências e sines, os interessados devem clicar no item 'Locais de Atendimento', disponível na página inicial do ministério, localizado no menu principal, na coluna à esquerda.

A partir daí, aparecerá uma mapa do Brasil, onde é possível escolher o estado desejado e as informações pertinentes às unidades de cada local.

Para ter acesso às novidades de emprego, foi criado um boxe à direita da página do Sine de cada estado. Os links direcionam à páginas que oferecem as vagas.

Atualmente existem 27 superintendências espalhadas por todo o país, 114 gerências e 480 agências. O Sine está presente em todos os estados brasileiros e em 33 municípios com mais de 200 mil habitantes, com 1.216 unidades. Fonte: G1