Pesquisar neste site

13/11/2008

Novo Portal de empregos lançado pelo governo de São Paulo

Governo do São Paulo lança portal gratuito com vagas de emprego

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), lançou nesta quarta-feira o programa Emprega São Paulo, um portal que abrigará um banco de currículos para facilitar a procura de emprego por trabalhadores e também a busca de mão-de-obra pelas empresas.

“Esse sistema vai proporcionar um mapa completo sobre o mercado de trabalho on-line, e isso é importante para efeito das políticas públicas que vão ser feitas. Assim, saberemos realmente o que está acontecendo, qual problema precisa ser atacado e o que precisa ser desfeito", afirmou o governador de São Paulo, José Serra, durante cerimônia de lançamento do sistema.

O programa já oferece mais de 200 mil ofertas de emprego no setor privado. Poderão participar empregadores e trabalhadores com mais de 16 anos e residentes em São Paulo.

Para se cadastrar, o candidato deverá acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha e informar dados como RG, CPF, endereço e outras informações pessoais e profissionais. Depois, o interessado poderá se candidatar diretamente às vagas apresentadas.

A convocação será feita pelo próprio empregador ou pelo sistema, através de e-mail ou carta de encaminhamento. A carta informa o endereço para a entrevista, horário e nome do responsável pelo recrutamento. Além disso, o candidato será avisado por e-mail sempre que houver vagas compatíveis com seu perfil.

Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades para usar o sistema poderá contar com suporte dos PATs (Postos de Atendimento do Trabalhador), Acessa SP, Telecentros, Poupatempo ou da Central de Atendimento do Emprega São Paulo, pelo telefone 0800-7707378. A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. FONTE: Diário OnLine