Pesquisar neste site

21/01/2014

Empresa americana cria aplicativo para pedido de demissão via SMS

Aplicativo para iPhone permite aos usuários pedir demissão via mensagem de texto

O mercado de aplicativos para smartphones acaba de ganhar uma nova seção. A de aplicativos úteis à classe trabalhadora.

O aplicativo recentemente lançado nos EUA permitirá aos empregados formalizarem seu pedido de demissão junto à empresa em que trabalham de uma forma simples e direta, sem passar pelo stress de encarar chefes e superiores. Basta uma mensagem de texto a partir do celular e pronto...


O aplicativo
Apesar dele ter sido criado para iPhone e com o objetivo de ser quase uma brincadeira, seus criadores esperam, na verdade, que ele seja levado a sério e seja utilizado pelos trabalhadores no momento de deixar o emprego.

O aplicativo Quit Your Job ("peça demissão") faz o usuário tomar uma série de passos para determinar por que está deixando o emprego e depois elabora uma mensagem de texto que é enviada diretamente ao chefe.

"Apesar de todos os avanços da tecnologia, nós ainda pedimos demissão da mesma forma que fazíamos 100 anos atrás", disse Alex Douzet, presidente-executivo da TheLadders, empresa de recursos humanos sediada em Nova York que produz o aplicativo.

O Quit Your Job foi inspirado em outro aplicativo, chamado BreakupText, que permite ao usuário terminar relacionamentos via mensagem de texto.

Será que no Brasil alguém se habilita a desenvolver um aplicativo similar, para nossa classe trabalhadora? É o mínimo a quem a classe tem direito, num país em que sofrem tanto assédio moral, com tanta exploração e humilhações sem fim. Resta esperar a boa vontade de algum desenvolvedor de softwares. Fica aqui a sugestão.